segunda-feira, 16 de junho de 2008

A culpa é da sociedade!?


Claro que a culpa é da sociedade... ou você acha que a sua personalidade, o seu estilo de vida e outras coisas mais não foram influenciadas!?

Porque você ouve aquele estilo de musica e não o outro? Porque você usa este tipo de roupa e não aquele outro? Porque é meu gosto... Eu gosto daquilo... Hum!? Quem te fez gostar daquilo, você nasceu gostando daquilo!? EU GOSTO é pura desculpa...
Porque você tem preconceito (e muitas vezes não sabe)?
A sociedade é um meio formador de idéias e opiniões que leva a grande massa populacional a fazer o que ela quer atravez de propaganda
Se você é feio... A culpa é da sociedade... Se você é bonito... A culpa também é da sociedade... Mas o grande mau da sociedade e fazer pessoas sem atitude, sem opiniões próprias... o Orkut é prova viva disso (um assunto a ser discutido)... eu tenho e quem tem sabe o quanto de futilidade existe nele... e de quem é a culpa!?
Pessoas morrem... Nascem... Crescem... Vivem... Proliferam-se que nem praga [rs]... E a sociedade sempre esta e vai estar presente nisso... Até que alguém faça algo que todo mundo não faz... Até que alguém não finja ser algo que não é... Até que alguém não compre algo que todo mundo tem... Ai sim, estaremos marcando ponto pra nós e não para a sociedade
Será que fugi do assunto? Seu eu fugi a culpa foi dela =D

Agora eu pergunto pra vocês... A culpa é da sociedade!?

5 comentários:

Anderson disse...

Com certeza!!
Não quer dizer que eu seja feio (Eu não me acho feio mas é o que a maioria das pessoas pensam) como disse a Lumbriga.Culpa é da Sociedade!?
Não so eu acho isso mas a maioria acha isso.(Pelo menos eu acho que a maioria acha que a culpa é da sociedade!)

Anônimo disse...

Bem Lonlom... a sociedade é fruto do homem assim como o homem é fruto da sociedade.
Nós somos somente um fruto dos nossos grupos de influência e necessitamos encontrar a nossa identidade social.
E nessa busca pela identidade, nos afastaremos de alguns grupos para fazermos parte de outro. Tudo o que um indivíduo deseja é ser aceito na sociedade. Porém, essa sociedade poderá muitas vezes ser "cruel", pois é controladora e usará da calúnia a violência física para manter o indíviduo no padrão que ela acha aceitável.

Leia Pespectiva Sociológica!
Se quiser, procure mais sobre Berger, Werber e Durkhein.

Aham, eu tive sociologia na faculdade, se você kiser falamos sobre isso depois.

Beijinhos

Anônimo disse...

cada um tem a sociedade q procura, se uma pessoa gosta de uma coisa, nao quer dizer q ela possa deixa de gostar desta e ir para outro gosto, por exemplo... o lomlom até a 4 serie dizia-se homem, foi so conhecer o zoio e o broxa (nao vou usar nomes, o dono desse blogger sabe de quem se trata) q ele se transformoou !!

=D

Anônimo disse...

è mlq
não existe,feio , bonito, errado, certo ,bom nem ruim
é tudo ponto de vista em relaçao á uma prédisposição da sociedade

TODOS SOMOS PRECONCEITUOSOS
sem exeção
só que ngm nem percebe
é tão normal chamar aquela lombriga de magricelo feio pra cacete
que ngm percebe que tá sendo preconceituoso
já é uma coisa normal
pq uns ouvem musica sertaneja (no interior) e outros detestam
depende do grupo de influencia onde vc vive
todos somos influenciados
ou por pessoas ou pela midia

acho que ja escrevi muito ta bom
kkkkkkkkkk

vlw musquito

Anônimo disse...

O ser humano tem a tendência de imitar, e a sociedade é o modelo padrão seguido por todos... Quanto ao indivíduo acima (ou em cima se quiserem), Durso, é verdade até certo ponto. Mudamos o Lombriga, mas o mais perolo do grupo sempre foi o Durso, ia na academia só fazer puxada por trás... A culpa deu estarmos assim é toda do Durso.
Huhauhauhauhauahuaha, que merda
rs
Para com isso hein Durso, as pessoas comentam!