quarta-feira, 18 de junho de 2008

Jogos influenciam a mente e as ações de uma pessoa!


“Vídeo-games não influenciam crianças. Quer dizer, se o pac-man tivesse influenciado a nossa geração, estaríamos todos correndo em salas escuras, mastigando pílulas mágicas e escutando musicas eletrônicas repetitivas”.
Kristian Wilson, Nintendo Inc, 1989.

Concordo plenamente com o Kristian... ou você acha que o índice de roubos, homicídios e assassinatos aumentou por causa de jogos como Conter Strike e Grand Theft Auto!?
Tivemos um caso com um “amigo” Estadunidense que invadiu uma delegacia atirando e falou que se baseou no jogo GTA... outro aqui pertinho de uns assassinatos envolvidos em um ritual, falando que a culpa foi um tal de Roly Play Game... Agora me diz... Quantas pessoas no mundo jogam GTA, RPG ou CS!? E quantos casos de violência incentivada por jogos conhecemos!? Essas pessoas que cometeram esses crimes citadas a cima já possuíam um distúrbio... Não são os jogos que vão influenciar as mentes doentias... Elas já foram influenciadas ou por falta de educação, maus tratos, algum trauma... Mas não um jogo ou um filme!
A venda do Jogo CS foi proibida no Brasil, alegando que ele incentivava a violência... Isso é desculpa do governo que não consegue controlar os índices e culpa o jogo... Daqui a pouco vão falar que o jogo de tabuleiro WAR influencia as crianças a virarem Presidentes dos Estados Unidos!

Agora eu pergunto a ti... Jogos influenciam a mente e as ações de uma pessoa!?

3 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade, casos isolados que acontecem citando jogos de violencia, na verdade ocorrem não pelo jogo em sí, mais sim porque o elemento envolvido tem sérios problemas mentais, ou ja é por si só filho do capeta e usa como pretesto o nome dos jogos!

Quem nascido entre 85 / 90 nunca jogou Mortal Kombat e deu um Fatallity
e nem por isso alguém tenta arrancar a cabeça do outro, nem derreter até virar só osso com um ácido la
Ou talvez vc tenha jogado street fighter e tenha tentado tacar fogo no seu amiguinho com um Yogafireeee
kkkkkkkkkkkk

meio sem sentido mais é isso musquito
Como dizia o sábio : Armas não matam pessoas, Pessoas matam pessoas!
e o Rei : Se todos dessem as mãos quem puxaria o gatilho?

Anônimo disse...

CS is Life and not Death [?]

em fim

fod*** se eh proibido vender CS, eu baixo da net msm

xP

Anônimo disse...

Po, jogos são apenas jogos, não influenciam pessoas normais. Se fosse assim eu só chutava a gol no futebol de carrinho, como faziam os jogadores do jogo de fut do super nintendo.
Sem falar que o goleiro agarrava pra caramba...